
O recadastramento do Bilhete Eletrônico Municipal(BEM Escolar) segue aberto em Vitória da Conquista para estudantes que utilizam o transporte coletivo. O prazo para alunos do ensino superior termina na próxima segunda-feira (23), enquanto os estudantes do Ensino Médio e Fundamental têm até o dia 23 de março para regularizar a situação.
Na sede da Atuv, o movimento deve aumentar nos próximos dias. De acordo com a gerente da associação, Luciana Andrade, após o período de Carnaval a procura voltou a crescer e a expectativa é de intensificação de atendimento. “ A gente já está vendo a agência com um movimento maior e acredita que, na próxima semana, a procura aumente tanto presencialmente quanto pelo site”, afirmou.
A gerente também alerta que muitos pedidos ficaram pendentes por falta de documentação. “Está sendo recorrente o estudante fazer o cadastro e não enviar os documentos, ou enviar os documentos incompletos, como só a frente da identidade, por exemplo. É preciso enviar a imagem da identidade aberta, mostrando frente e verso. A notificação é enviada por e-mail e pelo site, informando a pendência”, explicou.
Atendimento rápido e orientação aos estudantes
Quem compareceu à Atuv nesta semana encontrou atendimento ágil. A dona de casa Valdineia, que foi atualizar o cartão com a filha e a estudante Ster Valentina, relatou que o processo foi tranquilo. “Foi simples, foi rápido. Peguei a senha e logo fui atendida”, disse. Já Ster aproveitou para orientar os colegas: “Aconselho aos estudantes virem logo antes que o prazo acabe”.
Como fazer o recadastramento
O cadastro e recadastro podem ser feitos pelo site da ATUV ou pelo portal da Prefeitura Conecta Conquista.
O procedimento permanece disponível durante todo o ano, mas é necessário observar a validade do cartão para evitar bloqueios no momento de utilizar o transporte coletivo.
Documentos necessários
Para estudantes que já possuem o cartão:
- RG e CPF originais
Para quem ainda não possui o cartão:
- RG original e cópia
- CPF
- Comprovante de residência original e cópia
No atendimento presencial também é necessário apresentar cópias dos documentos. A orientação é que os estudantes não deixem para a última hora, garantindo o benefício e evitando transtornos no uso do transporte público.







