Autor:
Assessor de Imprensa (Eudes Sampaio)
A ação do Cadastro Único realizada neste sábado (17), na região do distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro, levou mais comodidade, acesso facilitado e garantia de direitos às famílias da região. Com atendimentos presenciais no Colégio Municipal Professora Iracy Nunes da Silva e a realização de visitas domiciliares, a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, assegurou que moradores pudessem atualizar ou realizar seus cadastros sem a necessidade de deslocamento até a sede do município. Foram cerca de 150 atendimentos.
Entre os usuários atendidos, a avaliação foi positiva e marcada pelo reconhecimento da importância da iniciativa. Selma Maria Rodrigues de Oliveira destacou a possibilidade de inclusão do esposo nos programas sociais. “Eu gostei muito porque o meu esposo nunca foi incluído em cadastro nenhum de Bolsa Família, e eu gostaria de incluir ele no meu cadastro. Eu gostei muito das visitas”, afirmou, ressaltando o cuidado da equipe em ir até as residências.
A moradora Camila Mayse também enfatizou os benefícios do atendimento realizado no próprio distrito. “Muito bom o atendimento, evitou a gente se deslocar daqui para ir para o centro de Juazeiro. Ajudou muito a comunidade. Vim para resolver a questão do Bolsa Família e foi muito bom”, disse, apontando a praticidade e a agilidade do serviço oferecido à população local.
De acordo com o gerente do Cadastro Único, Erinaldo Alves dos Santos, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social. “Mais uma vez, a gente está aqui no distrito de Itamotinga com a ação do Cadastro Único, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Prefeitura de Juazeiro. Estivemos aqui no ano passado e estamos retornando devido à grande demanda de atualização de cadastro e visita domiciliar dos cadastros unipessoais”, explicou. Ele acrescentou que os atendimentos contemplaram cadastros com mais de dois anos sem atualização e as visitas obrigatórias previstas em portaria do Ministério do Desenvolvimento Social.




