Ação integrada localiza líder de grupo criminoso com atuação em Ilhéus no Rio de Janeiro

Uma ação integrada interestadual entre as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro capturou um homem, de 24 anos, apontado como um dos líderes de um grupo criminoso atuante na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (15), no bairro de Gardênia Azul, na capital carioca. O suspeito é investigado pela morte do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, ocorrida no dia 1º de agosto de 2021, no distrito ilheense de Castelo Novo.

A organização criminosa é investigada por diversas práticas criminosas, como tráfico de drogas, homicídio, extorsão, tortura e roubo, na zona norte do município baiano. O investigado encontrava-se foragido da Justiça e possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, referente à morte do policial militar.

O trabalho investigativo desenvolvido por policiais civis do Núcleo de Inteligência (NTIS) da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus), que apontou a localização do investigado, possibilitou a ação policial.  A prisão foi efetuada por servidores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), em ação integrada com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).

O homem foi conduzido para os procedimentos de praxe em uma unidade policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário e aguardando recambiamento para o estado da Bahia. 

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima