Alunos de duas escolas municipais são premiados em Olimpíada de Geografia

Mais duas escolas da Rede Municipal alcançaram bons resultados em Olimpíadas de conhecimento em nível nacional. Desta vez, alunos do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa – sede do Círculo Escolar Integrado (CEI) de Bate-Pé – e da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro foram medalhistas de bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).

A diretora do CEI de Bate-Pé, Maria das Graças Brito Santos, comentou sobre as premiações: “Eles são capazes, interessados e o professor fez um trabalho grandioso. O aprendizado vem e acontece quando aluno e escola se envolvem e o professor se esforça”.

O professor de Geografia, Lázaro Oliveira Lemos, afirmou que, após a Secretaria Municipal de Educação (Smed) divulgar a competição, surgiu o interesse em participar. “Foi um pouco corrido. Fizemos aulas extras via Google Meet, porque traz assuntos do 6º Ano até o Ensino Médio. O esforço dos alunos deve ser valorizado. Foram três fases, e chegamos ao resultado. Todas as fases on-line, 25 questões para resolver em trio. Na última fase foram 15, tendo o tempo como fator de desempate”, contou o professor, que liderou duas equipes premiadas na OBG.

A estudante Ariane Oliveira Pinto participou da competição junto com as colegas Arielle Araújo Silva e Izabelle Vieira Oliveira. Ela conta que, com os estudos e as aulas com o professor Lázaro, as provas iam sendo feitas e a equipe foi avançando. “Nosso esforço foi recompensado”, comemorou.

A equipe de Cauan Cantil Ferreira incluiu também as alunas Emanuele Santos Cardoso e Iasmin Santos Silva. Para Cauan, todo o processo foi positivo: “Gostamos bastante da matéria, sempre tirando notas boas. Valeu o esforço, fomos recompensados”.

Na Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro, três equipes receberam a medalha de bronze. A coordenadora Ana Cláudia Santana destacou que a participação e a premiação de alunos na OBG está servindo como estímulo para os colegas. “Quando anunciamos a premiação, os outros começam a se interessar, pedem sites para estudar. Agora vai ter a olimpíada financeira. Todos estão querendo ganhar uma medalha”, informou.

Segundo o professor Delton Tomas de Oliveira, foi um trabalho em equipe. “Professor, alunos, gestão escolar. Uma alegria para todos nós”, destacou. O aluno Davi Almeida Pedroso dos Santos também ressaltou que “as aulas, o conjunto da equipe e o conhecimento foram importantes para alcançar uma boa nota”.

As outras equipes da unidade foram as seguintes: Ana Clara Silva, Adrielly Lemos e Daniel de Jesus, com o professor Lucas Libarino; e Nicoly Silva, Ana Vitória Oliveira e Anny Evellyn Souza.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima