
A ampliação do aeroporto Governador João Durval Carneiro e a celeridade da duplicação do anel de contorno de Feira de Santana são medidas que “reforçam o reconhecimento da importância e dimensão deste município perante todo o estado e país”. A opinião é do vereador Professor Ivamberg (PT), que participou da sessão solene realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 192 anos de emancipação política da cidade. Ele apresentou dados que reforçam a relevância do município. Com uma população estimada em quase 700 mil habitantes, ele destacou que Feira se consolida como a segunda maior cidade da Bahia, maior do que nove capitais brasileiras.
Terceiro maior PIB do Estado – atrás apenas de Salvador e Camaçari – Feira lidera o ranking do interior do Nordeste. “Nossa economia é diversificada, com destaque para o setor de serviços, que responde por cerca de 60% do valor agregado. A indústria representa aproximadamente 25,9% e a administração pública 13,5%”, detalhou.
O vereador também mencionou a localização estratégica do município, situado no principal entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, o que garante papel central no transporte e na logística nacional. Neste sentido, afirmou: “queremos que Feira seja tratada com respeito e representatividade compatível com seu tamanho, porque somos grandes e precisamos ser respeitados como tal”, disse.
Fonte: Câmara de Feira de Santana