
As ruas Antônio Fernandes e Maria Alves de Melo, ambas no bairro Campo Limpo, mais especificamente no Loteamento João Serafim de Lima, carecem de ampliação da capacidade do sistema de drenagem pluvial. A observação é do vereador Marcus Carvalhal (PL), que solicitou a obra ao Poder Executivo, através de indicação.
No mesmo ofício o parlamentar sugeriu que, após a drenagem, as vias tenham a pavimentação restaurada. Conforme justificou, a atual condição das vias é “insuficiente” para suportar o volume de chuvas, especialmente em períodos de precipitação intensa. “Este problema tem resultado em alagamentos recorrentes, transbordamento de bueiros, danos a propriedades, riscos à saúde pública e à segurança dos moradores e transeuntes”, completou.
Além da elaboração e execução do projeto e ampliação da rede de drenagem, o edil sugere que a gestão realize a modernização e manutenção preventiva do sistema de escoamento, incluindo a limpeza de bueiros e tubulações, e inclua a obra no planejamento de infraestrutura urbana da prefeitura, “garantindo uma solução definitiva para o problema”, conforme destacou.
As condições existentes, afirma Marcus Carvalhal, agravadas pelo acúmulo de resíduos e sedimentos, provocam “transtornos e prejuízos materiais à população local”. A deficiência no sistema de escoamento, pontua, impede o fluxo adequado das águas pluviais, comprometendo a mobilidade e a qualidade de vida na região.
Segundo o edil, a medida visa mitigar os problemas, garantindo o bem-estar e segurança da comunidade, contribuindo para um ambiente urbano mais saudável, “ao evitar a proliferação de doenças transmitidas pela água e vetores de contaminação”, reforça.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



