
Situada no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a “Associação Cultural Esperança e Fé” poderá ser declarada de utilidade pública. Trata-se de uma proposta feita por meio de um projeto de lei, de autoria do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), nº 205/2025. A propositura deverá ser aprovada após o retorno das sessões da Câmara Municipal, a partir de 3 de fevereiro.
A associação cultural é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 10.436.652/0001-27, com sede à Rua Intendente Abdon, nº 953, CEP 44066-030. Tem como uma de suas finalidades promover o desenvolvimento econômico e social de combate à pobreza, por meio de projetos voltados para as áreas da cultura, esporte e auxílio à inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, viabilizando condições de vida mais dignas e justas para a comunidade carente.
A declaração de utilidade pública da associação cultural, bem como a sua manutenção, está subordinada à efetiva observância do que dispõe a Lei Estadual nº 6.670/94.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




