Duas entidades com atuação comunitária vão ser declaradas de utilidade pública municipal. A Câmara aprovou nesta terça-feira (21), em segunda discussão, projetos de lei propondo o reconhecimento para a Associação de Moradores da Região Norte (AMARNORTE) — conhecida como Aliança Social — e a Associação Batista Kadosh. A primeira instituição está sendo contemplada por iniciativa do vereador Pastor Valdemir (PP). O vereador José Carneiro (União Brasil) foi o autor do projeto que concederá o título para a outra organização.
Com nome fantasia “Aliança Social”, a AMARNORTE é uma
organização da sociedade civil de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos. De caráter filantrópico, tem sede na avenida Antônio Carlos Magalhães, n° 1300, bairro Cidade Nova.
As mesmas características são para a Associação Batista Kadosh, localizada na rua 2, loteamento Vila do Carmo, n° 67, bairro Tomba. Ambas as associações poderão gozar dos benefícios legais, e celebrar convênios, acordos de cooperação e parcerias com o poder público. Os projetos devem ser sancionados pelo Governo Municipal.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




