Atendendo à população, vereador Marcos Lima solicita recuperação do alambrado do campo de futebol do Feira VI

O campo de futebol comunitário do Feira VI, importante espaço de convivência social, prática esportiva e lazer, está com o alambrado deteriorado e parcialmente caído, oferecendo risco aos usuários e comprometendo a segurança durante as atividades. Requisitado pelos moradores para ajudar a solucionar o problema, o vereador e presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), apresentou indicação ao Executivo para reforma do equipamento, com ênfase no alambrado.

No ofício, o edil sugere a substituição do alambrado; reforço da estrutura metálica para evitar novas quedas; retirada de partes enferrujadas ou irrecuperáveis; instalação de novos postes, cabos de aço e tela metálica; pintura e proteção anticorrosiva nos pontos necessários, além de uma revisão geral no campo. A obra, reforça Marcos Lima, garantirá “a segurança dos usuários do campo, preservará o patrimônio público e revitalizará o espaço esportivo”.

O equipamento tem gerado risco de acidentes, principalmente por conta das partes soltas do alambrado, que ainda provoca a fuga frequente da bola, prejudicando os jogos, e a desvalorização do espaço esportivo. Diante desses fatores, destaca o parlamentar, a reforma “é necessária e urgente” para garantir a integridade física de todos, proporcionando um ambiente “seguro e adequado”para a prática esportiva e para eventos comunitários.

Outra indicação protocolada pelo presidente foi a reforma da praça na Vila Santa Cruz, bairro Tanque da Nação. Conforme exposto pela população, o espaço público está “inadequado para o uso”. A reforma visa revitalizar o ambiente público e melhorar a infraestrutura existente, incluindo recuperação de bancos calçamento, piso, iluminação, paisagismo e equipamentos danificados.

Confirme justifica Marcos Lima, essas intervenções são fundamentais para garantir um espaço de convivência e lazer para todos os moradores, contribuindo para o bem-estar e a integração da comunidade. “A praça é um local de encontro das famílias, contribui para a prática de atividades físicas, sociais e culturais, além de promover qualidade de vida e valorização da comunidade”, pontua.

 

Foto:  Mandato vereador Marcos Lima (UB)

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima