Avenida 28 de Setembro recebe desfile cívico dos 267 anos de Camaçari neste domingo

Após as celebrações nos distritos de Monte Gordo e Vila de Abrantes, que acolheram com entusiasmo os desfiles em comemoração aos 267 anos de emancipação política de Camaçari, a sede do município se prepara para viver o ápice desta festa cívica. Neste domingo (28), a partir das 8h30, a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) se torna palco do desfile oficial que festeja a história, a cultura e a identidade camaçariense, tendo a educação como pilar fundamental de transformação.

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, o tema que norteia as celebrações deste ano é “Camaçari Educadora: Cuidados que inspiram e reconectam pessoas”. Ao todo, sete escolas municipais, com distintos subtemas, irão homenagear as tradições e conquistas da cidade, abordando também as prospecções para o futuro.

Na avenida estarão estudantes das escolas municipais Angiolina Teixeira de Souza, Clube de Mães, Cleusa Maria de Carvalho Moreira e Ilay Garcia Ellery; e dos centros educacionais Monteiro Lobato, do Gravatá e Maria Quitéria.

A população ainda poderá apreciar as performances das bandas marciais e fanfarras, com destaque para a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca); as bandas marciais Joana Angélica (Bamaja), do Centro de Educação Municipal de Camaçari (Bamcemc), de Vila de Abrantes (Fanesva) e Estudantil de Camaçari (Fanesc); o Grupo Art’Vila; as fanfarras Estudantil de Camaçari (Fanesc), Estudantil de Parafuso (Fanesp) e Popular de Parafuso (Fanpop); bem como a Orquestra de Metais e Percussão da Bahia (OMPB) e a Filarmônica 28 de Setembro.

A festa ainda terá a presença dos grupos culturais, com as apresentações organizadas pela Secretaria de Cultura (Secult). A Capoeira Ligeira, Samba de Caboclo de Parafuso, Dança Contemporânea Ancestral, Som do Timbal, Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI), Burrinha Preciosa, Movimento Percussivo Beira de Rua, Flor de Lis e o grupo percussivo Grão de Areia vão abrilhantar o desfile.

Além de garantir que o desfile seja realizado de maneira segura e tranquila, os pelotões da Polícia Militar, do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e demais instituições parceiras, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Camaçari), a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Juizado de Menores, Desbravadores e o Grupo Convivência Amizade e Paz compõem um grande espetáculo de cidadania e memória.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

#CAMAÇARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima