
Beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana têm enfrentado dificuldades para agendar a visita de assistentes sociais, necessária para a manutenção do benefício. O problema foi apontado pelo vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão desta terça (18), afirmou que a realização das visitas estaria sendo prejudicada pela falta de veículos suficientes para transportar as equipes aos endereços.
O parlamentar alertou que, sem a regularização das visitas domiciliares realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis por avaliar a condição socioeconômica das famílias, muitos beneficiários podem ter o auxílio suspenso. “Enquanto isso, muitas pessoas estão passando por dificuldades, algumas moram sozinhas, estão doentes e não têm outra fonte de renda”, disse.
Silvio Dias ainda defendeu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) viabilize alternativas para solucionar o problema, inclusive com apoio do Governo do Estado, caso necessário. “Se não tiver solução, busquem junto ao governador Jerônimo Rodrigues, que tenho certeza que irá colaborar”, afirmou.
Em resposta, o líder da base governista, vereador José Carneiro Rocha (União), esclareceu que a Sedeso tem intensificado o trabalho de campo e que, somente neste mês, foram realizadas cerca de 1.600 visitas. Segundo ele, a demanda aumentou devido a uma determinação federal que exige atualização cadastral com visita presencial para todos os beneficiários. “A quantidade é muito grande e não há estrutura para atender tudo em tão pouco tempo, mas as visitas estão sendo feitas conforme a determinação”, declarou.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



