
Carnaval é sinônimo de fantasia, cores e muita música — e esse espírito também tomou conta do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB). A unidade do Governo do Estado, 100% SUS e administrada pelo Einstein Hospital Israelita, realizou a segunda edição do Bloquinho do HOEB, levando alegria e leveza ao ambiente hospitalar.
Adereços coloridos e até um mini trio elétrico tocando marchinhas e músicas de axé fizeram parte do desfile pelos leitos e diversas áreas do hospital. Com a proposta de aproximar o clima da avenida da realidade hospitalar, o desfile promoveu momentos de descontração e acolhimento para pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Toda ação aconteceu de forma sensível e adaptada à condição de cada paciente, respeitando os limites clínicos e reforçando o cuidado humanizado. A iniciativa transformou o ambiente hospitalar em um espaço mais leve, contribuindo para o bem-estar emocional na continuidade do tratamento.
Para a gerente de qualidade do HOEB, Neila Pigatti, ações como essa fazem diferença no processo de recuperação. “Levar alegria para dentro do hospital é também uma forma de cuidado. O acolhimento emocional ajuda o paciente a enfrentar o tratamento de maneira mais positiva e fortalece o vínculo entre equipe, pacientes e familiares”, destaca.
Esta é a segunda edição do Bloquinho do HOEB. Além de beneficiar os pacientes, que encontram na alegria da folia um estímulo para enfrentar a dor e o tratamento com mais leveza, a ação também representa leveza à rotina dos colaboradores e um acolhimento que vai além dos cuidados clínicos.




