
Fortalecer a proteção da vida, do patrimônio público e da integridade física dos cidadãos, contribuindo para um ambiente hospitalar mais seguro e preparado para enfrentar situações emergenciais nas unidades de saúde do Município. Esta é a proposta da indicação do vereador Pedro Américo (Cidadania) ao prefeito José Ronaldo, sugerindo a contratação de bombeiros civis para atuação nestes locais.
A ideia, conforme justifica, é reforçar as ações de segurança, emergência e prevenção de desastres. A sugestão, destaca o parlamentar, também se alinha às exigências da Lei Federal n° 11.901/2009, que regulamenta o exercício da profissão de bombeiro civil, e às boas práticas de gestão de segurança em ambientes públicos e hospitalares, que já são adotadas em diversas cidades brasileiras.
De acordo com Pedro Américo, as unidades de saúde concentram diariamente grande circulação de pessoas. “Além de abrigarem equipamentos sensíveis e substâncias inflamáveis, o que exige protocolos rigorosos de segurança e prevenção de sinistros”, reforça. Ele entende que a presença destes profissionais contribuiria significativamente para a redução de riscos de incêndios, acidentes e situações de pânico, dentre outras ocorrências.
Portanto, a contratação de bombeiros civis representa uma iniciativa preventiva e estratégica, que ”contribuirá para um ambiente hospitalar mais seguro e preparado para enfrentar situações emergenciais”.
Foto: Câmara dos Deputados
Fonte: Câmara de Feira de Santana



