Cadeiras de dentista danificadas em postos do município; empresas são advertidas na Câmara

As empresas responsáveis pela administração de unidades de saúde do Município precisam efetivar o conserto das cadeiras de dentista para normalizar o atendimento aos feirenses. A cobrança foi feita pelo vereador Lulinha da Gente (União), em pronunciamento na Câmara. Ao fazer visita em postos de diversos bairros, constatou a necessidade de realização do reparo nos equipamentos. “Quando assumiram a gestão, após participarem de licitação, estas empresas encontraram funcionando. Mas, várias unidades estão com as cadeiras quebradas há muito tempo”, reclamou.

De acordo com Lulinha, a Prefeitura não pode fazer o conserto, pois a responsabilidade é das empresas. No entanto, apesar de estarem sendo comunicadas pelos servidores a respeito do problema, não atendem as solicitações. “Isto está prejudicando as pessoas que precisam do atendimento odontológico. Estamos fazendo indicação aos órgãos competentes a fim de que tomem providências”, garantiu. O parlamentar informou, ainda, que encaminhará reivindicações a Secretaria Municipal de Saúde, especialmente relatando a situação das unidades de Tiquaruçu, Jaíba, Conceição 2 e 3, Caseb e Alto do Papagaio.

“Pedimos que (as empresas) cumpram com a obrigação. Façam reformas e providenciem os equipamentos adequados para as unidades. Inclusive, pretendemos colocar emendas no orçamento para melhorias e possível ampliação. Se houver possibilidade do ponto de vista legal, também poderemos destinar recursos para aquisição de novas cadeiras de dentista”, frisou. Em sua avaliação, falta à Secretaria de Saúde cobrar mais e melhorar o acompanhamento destas questões.

 

 

Foto: Secom/PMFS

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima