
O calçamento de várias vias públicas no bairro Lagoa Salgada, reivindicação dos moradores, está sendo solicitado pelo vereador Lulinha da Gente (União) ao Governo Municipal. De acordo com ele, é grande a necessidade nas ruas São Carlos, Alto da Mangabeira, Macaíba e Pimenteira, além da primeira, segunda e terceira travessas da rua Subaé. Em período chuvoso, a falta de pavimentação causa diversos transtornos naquela região, vetor de crescimento da cidade. “A obra proporcionará mais qualidade de vida para a população”, diz Lulinha. Ainda para este bairro, o vereador solicitou a drenagem da avenida Periférica, via principal, iniciando pelo cruzamento que liga ao Atacadão do Subaé: “Há grande acúmulo de água, principalmente em dias chuvosos, que fica represada causando transtorno e dificuldade de trafegabilidade”.
Para o bairro Aviário, o pedido é de colocação de torres de iluminação na praça Dona Socorro, localizada na Rua X. Segundo relatos dos residentes ao edil, o equipamento está na “completa escuridão”, o que compromete a segurança dos frequentadores, afeta a convivência comunitária e o lazer das famílias que ali costumam se reunir.
O vereador também fez indicação para a Mangabeira, onde pede a manutenção e cobertura do córrego localizado na rua Acesso 1, conjunto Feira V. Aberto, sem a devida proteção, “gera risco” para os transeuntes. Lulinha ainda solicita limpeza geral, com capinação, varrição e pintura de meio fio, do Residencial Minha Casa, Minha Vida Solar da Laranjeira, que enfrenta acúmulo de lixo e mato.
JOÃO DURVAL E MARIA QUITÉRIA
Para o distrito de Governador João Durval Carneiro, o vereador Lulinha está sugerindo ao poder público municipal o patrolamento na estrada que liga a Ponte do Rio Branco às comunidades do Sítio e Malhador. O objetivo é promover melhorias nas condições de trafegabilidade, beneficiando diretamente os moradores da região. Para a comunidade de Vila São José, na Praça do KM 14 e na sede (em frente ao módulo policial), o pedido é de rebaixamento e poda de árvores, pois os galhos invadem as vias. Já no distrito de Maria Quitéria, a indicação foi para a instalação de pavimentação asfáltica da estrada da Pedra Ferrada até a estrada da Lagoa. A obra é necessária para garantir melhor trafegabilidade, conforto e segurança aos usuários.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




