Câmara aprova comenda e cidadania feirense para várias personalidades

O jornalista Claudemiro do Nascimento Moreira, conhecido como Miro Nascimento, que há mais de 20 anos atua na comunicação de Feira de Santana, e o professor e conselheiro seccional da OAB/BA, Carlos Eduardo Guimarães de Araújo, advogado especializado em direito público e docente do Centro Universitário Anísio Teixeira (UniFAT), irão receber a Comenda Maria Quitéria — uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara Municipal. As datas das homenagens ainda serão definidas pelo Cerimonial da Casa. Os projetos de decreto legislativo foram apresentados pelos vereadores Luiz da Feira (PP) e Jorge Oliveira (PRD), respectivamente, e aprovados em plenário nesta semana.

Também foram aprovadas as concessões do título de Cidadão Feirense a outras personalidades. Entre os homenageados, Antônio Carvalho da Silva Neto, fisioterapeuta que integra a assessoria da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), do Governo do Estado, e o empresário e estudante de medicina Gildo Araújo Júnior, cuja trajetória é marcada pelo trabalho e compromisso com o bem-estar coletivo. Ambos receberão a cidadania feirense por iniciativa do vereador Galeguinho SPA (União Brasil).

O título também será entregue ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e atual vice-presidente e corregedor da Corte, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, reconhecido pela sua trajetória na vida pública e pelos relevantes serviços prestados ao Brasil. A homenagem foi proposta pelo vereador Jorge Oliveira (PRD).

Outro homenageado é o advogado e empresário Etevaldo Souza de Almeida, sócio-administrador da empresa seguradora RoadSeg, que receberá o título através de projeto do vereador Professor Ivanberg (PT).

A professora Conceição de Maria Bastos Dantas também será agraciada com a cidadania feirense, conforme proposta do vereador Jurandy Carvalho (PSDB). Residente em Feira de Santana desde 1970, a docente dedicou sua vida à educação e ao serviço comunitário, tendo atuado por quase 50 anos na rede estadual de ensino.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima