Câmara de Feira é ponto de arrecadação da campanha Natal Solidário Pet

Com posto de doação na Câmara Municipal de Feira de Santana, a campanha Natal Solidário Pet, promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia, está arrecadando rações para cães e gatos em situação de vulnerabilidade, até o dia 16 de dezembro. A ação foi divulgada pelo vereador Eli Ribeiro (Republicanos), na sessão desta terça-feira (2), quando o parlamentar convidou colegas vereadores, servidores, funcionários da Casa e demais munícipes a participarem com doações.

Eli Ribeiro destaca que a iniciativa busca ajudar associações e protetores independentes que prestam assistência a animais e, muitas vezes, necessitam desse apoio para garantir a alimentação. Segundo ele, a ação também estimula a solidariedade da população e fortalece as políticas de proteção animal.

Políticas públicas em Feira de Santana

Para o vereador Pedro Américo (Cidadania), além de campanhas sazonais, é essencial a implementação de políticas públicas permanentes e efetivas voltadas ao cuidado com os animais. Ao discursar na sessão desta terça, ele defendeu a reestruturação e o fortalecimento do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar dos Animais, bem como uma maior integração entre as secretarias de Meio Ambiente e Saúde para atuação conjunta em pautas de interesse comum.

O parlamentar justifica que as medidas são necessárias para que Feira de Santana enfrente, de forma mais direta, a disseminação das zoonoses, doenças que podem atingir tanto animais quanto seres humanos. De acordo com ele, é “fundamental que o poder público compreenda que a causa animal também deve ser tratada como uma pauta de saúde pública”, dada a urgência do problema.

Outro ponto levantado foi a necessidade do pagamento das emendas impositivas destinadas a entidades que atuam na causa, a exemplo da Associação Protetora dos Animais (APA), o que, segundo o vereador, representa um suporte essencial para a continuidade dos serviços prestados à comunidade. Sem o devido apoio do Poder Público, ele disse que muitos protetores e associações acabam utilizando recursos próprios para garantir alimentação, castrações e o resgate de animais em situação de risco.

 

 

Foto: Redes sociais do deputado estadual José de Arimateia

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima