
Agora contando com a Procuradoria da Mulher, a Câmara Municipal de Feira de Santana deve intensificar, a partir do próximo ano, as discussões e ações voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres. O compromisso foi firmado pela vereadora Lu de Ronny (PV), designada em 2025 para assumir a Procuradoria, que terá a missão de articular políticas e promover iniciativas em defesa dos direitos da mulher. Na última sessão ordinária do período legislativo, realizada nesta quinta-feira (11), a parlamentar destacou a importância do novo órgão e reforçou o papel coletivo do Legislativo nessa pauta.
Em seu discurso, a vereadora ressaltou que o enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica exige o envolvimento de toda a Câmara. “Defender as mulheres é papel de todos nós. Enfrentamos um número assustador de feminicídios e eu sozinha apresentando projetos não terei fluidez, sem a aprovação e o consentimento dos vereadores”, pontuou. Em seguida, Lu de Ronny agradeceu aos colegas pela confiança e pelo respeito à sua atuação na Casa e ressaltou que, mesmo sendo parte de uma minoria feminina na Câmara, percebe o carinho dos colegas.
A vereadora ainda mencionou ter apresentado diversos projetos, requerimentos e indicações ao longo do ano e reafirmou o compromisso com o equilíbrio e a responsabilidade no exercício do mandato. “O povo espera de nós discernimento e equilíbrio. Não é fácil, mas é isso que garante o respeito aos votos depositados nas urnas”, concluiu.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




