
A quarta-feira (11) chega com mais oportunidades para quem busca inclusão ou recolocação no mercado de trabalho em Feira de Santana. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 259 vagas por meio da Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
As oportunidades contemplam diversos setores da economia, com destaque para a indústria, comércio, construção civil e área de serviços. Entre as funções com maior número de vagas estão ajudante de carga e descarga (40), auxiliar de produção (20 vagas para PCD na indústria e 10 na área de pré-moldados), repositor de frios e hortifruti (20), pintor de obras (12), auxiliar de logística (10), auxiliar de expedição (10) e vendedor de consórcio (10).
A construção civil também aparece com forte demanda, oferecendo vagas para pedreiro (9), encanador (4), armador de ferragens (4) com salário de R$ 2.796,00 mais benefícios, além de técnico em edificações (2). Na área automotiva, há oportunidades para mecânico de automóvel (13 no total, entre fundamental e médio), mecânico de manutenção a diesel (4), mecânico de motocicleta (3), auxiliar de mecânico (2) com salário de R$ 2.000,00 mais benefícios, além de pintor de automóveis.
O comércio e o setor de serviços também ampliam as chances para trabalhadores, com vagas para açougueiro (5), agente de portaria (3), atendente de farmácia (2), balconista (2), promotor de vendas (4), supervisor de vendas (2), representante comercial (7), além de funções na área de alimentação como cozinheiro, pizzaiolo e serviços domésticos.
Há ainda vagas destinadas ao público feminino por meio do programa de empregabilidade da mulher, incluindo funções como cabeleireiro com especialidade em cachos (5 vagas), atendente de farmácia, cozinheira, frentista e vendedor interno.
Para pessoas com deficiência (PCD), estão disponíveis 20 vagas para auxiliar de produção na indústria e 2 vagas para empacotador à mão em supermercado.
Os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora). O atendimento também pode ser realizado pelos telefones (75) 3614-2551 / 2550 ou pelo e-mail casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br.
A recomendação é que os candidatos compareçam com documentos pessoais, currículo atualizado e certificados que comprovem cursos e experiências exigidas para cada função.

Foto: ACM



