Centro de Excelência em Zootecnia é inaugurado em Feira de Santana e já anuncia matrículas

O município de Feira de Santana acaba de ganhar o primeiro Centro de Excelência em Zootecnia do país. O equipamento foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (26), por dirigentes da CNA, da Faeb e do Senar, com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do governador Jerônimo Rodrigues, e já inicia as matrículas gratuitas dos alunos a partir do próximo dia 6 de outubro.

Construído pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), seu presidente João Martins da Silva Júnior assinou o comodato entre o Senar Nacional e o da Bahia para concessão do equipamento, instalado em área cedida pela Prefeitura de Feira de Santana no Parque de Exposição.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância do equipamento para o desenvolvimento do agronegócio na Bahia. “A gente sabe da importância, nesse país, do agronegócio, do homem do campo”, afirmou o prefeito, ao destacar que a escolha de Feira de Santana para a implantação do Centro de Excelência em Zootecnia é uma demonstração do amor de João Martins Júnior pela cidade onde nasceu.

Afirmando seu orgulho e paixão por Feira de Santana, o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins da Silva Júnior, observou que o equipamento vai atender mais de 50 municípios da região que fazem desta cidade seu polo. “Aqui temos um dos maiores criatórios de cavalos, que agora passa a contar com este centro, instalado em uma área de 21 mil metros quadrados, com 4.400 metros quadrados de área construída em oito módulos”, revelou.

O presidente da Federação da Agricultura da Bahia, Humberto Miranda, destacou a gratidão e reconhecimento que tem por João Martins Júnior, pelo que ele tem feito à pecuária, que tantos empregos e tanta renda gera na região.

A importância do equipamento também foi ressaltada pelo governador Jerônimo Rodrigues. “Junto com o prefeito José Ronaldo, queremos dar as boas-vindas a todos”, afirmou, ao lembrar suas origens, de família simples do interior, filho de um vaqueiro.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima