Com foco no assistencialismo, Câmara aprova que três entidades sejam consideradas de Utilidade Pública

Três entidades feirenses, que atuam na assistência social, vão ser reconhecidas como de Utilidade Pública. Os projetos de lei, apresentados pelos Vereadores Zé Curuca (União), Jorge Oliveira (PRD) e Marcos Lima (União), concedendo-lhes esse status, foram aprovados hoje (30) pela Câmara Municipal. As matérias vão ser encaminhadas ao Poder Executivo, para que possam ser sancionadas e entrem em vigor. Uma das contempladas é a Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Rosário do distrito de Humildes. A entidade desenvolve fomento ao pequeno agricultor, contando com técnicos que, através de visita, fortalecem a produção nas diversas localidades rurais.

Já a Associação Lar Acolhe e Cuida (LAEC), que também será reconhecida de Utilidade Pública, garante a proteção social e promoção da dignidade de pessoas com sofrimento psiquiátrico, especialmente idosos, assegurando “atendimento integral, humanizado e acolhedor” a este público mais vulnerável.

Garantindo proteção a este segmento mais vulnerável, que não possui meios próprios de subsistência, a entidade busca principalmente a concessão de benefício previsto no LOAS, que corresponde a um salário mínimo.

A Caverna de Adulão, União de Pastores que trabalha com um forte compromisso social, espiritual e comunitário, é a terceira organização contemplada com o reconhecimento. Sempre buscando apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, ela realiza ações como distribuição de alimentos e roupas para famílias carentes. Também oferece suporte a dependentes químicos e a ex-detentos em processo de ressocialização. Promove ações comunitárias em bairros periféricos e comunidades vulneráveis.

A declaração de utilidade pública assegura que essas organizações possam receber apoio financeiro da prefeitura de Feira de Santana, ajudando-as a manter serviços essenciais para a população.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima