Com reforço do policiamento e ações integradas, Polícia Militar realiza a 9ª edição deste ano da Operação Força Total

Em mais uma edição da Operação Força Total, a 9ª deste ano, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) mobilizou todas as suas unidades para intensificar o policiamento em todo o estado. A mobilização ocorreu em paralelo com as demais Polícias Militares do país, na promoção da segurança da população que transcende divisas.

As primeiras horas do dia foram marcadas pelo desencadeamento de uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Realizada nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, a operação teve como foco o cumprimento de mandados e o combate a crimes contra a vida, contra o patrimônio e ao tráfico de drogas.

Com a participação de diversas unidades da PM, como os Batalhões de Operações Especiais (Bope), Patamo, Apolo, Gêmeos e de Pronto Emprego Operacional (BPeo), a ação resultou em 18 alvos alcançados (14 pessoas presas e 4 resistentes).

Ainda pela manhã, o Batalhão Apolo apreendeu três armas de fogo durante uma abordagem na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Avenida Bonocô. Uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, com crimes recentemente registrados em Stella Maris, Praia do Flamengo e Lauro de Freitas, foi desarticulada.

Com os três suspeitos, além dos revólveres e munições, foi encontrado um bloqueador de GPS veicular, equipamento comumente utilizado em furtos e roubos de automóveis e cargas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao DHPP para registro da ocorrência.

A 9ª edição da Operação Força Total, realizada ontem (18) em todo o território baiano, resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto/roubo, no registro de 26 ocorrências com apreensão de drogas e na localização de 15 foragidos da Justiça, além da prisão de 26 pessoas em flagrante.

Esses resultados vão além da dimensão estatística: cada arma retirada de circulação, cada veículo recuperado e cada prisão efetuada refletem o impacto direto do trabalho da tropa na preservação de vidas e na garantia da tranquilidade social. O balanço reforça o papel da PMBA como instituição comprometida com a defesa da sociedade, utilizando inteligência, estratégia e a presença ostensiva para reduzir a criminalidade em toda a Bahia.

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima