
O advogado Pedro Mascarenhas Lima Neto, atual vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, e a professora de Língua Portuguesa Fernanda de Souza Leal receberão, em datas ainda a serem definidas pelo Cerimonial da Câmara, a Comenda Maria Quitéria, uma das maiores honrarias da Casa. Os Projetos de Decreto Legislativo que concedem as homenagens foram apresentados pelos vereadores Jorge Oliveira (PRD) e Professor Ivamberg (PT), respectivamente. Ambas as proposituras foram aprovados esta semana em plenário.
Além deles, outras várias personalidades vão receber o Título de Cidadão Feirense na Casa Legislativa. Esses também foram aprovados esta semana. Uma das homenageadas é a médica veterinária e responsável pela associação “Patinhas de Rua”, Patrícia Cristina da Silva Santos. A homenagem foi proposta pelo vereador Luiz da Feira (PP).
O Título também será entregue ao médico ginecologista Henrique Moraes Salvador Silva. A homenagem é do vereador Pedro Américo (Cidadania). Já outro homenageado será o Padre Moraes Brito Júnior. A proposta da concessão da honraria é do vereador Jurandy Carvalho (PSDB). O mesmo vereador também apresentou Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título a Naíra Cruz de Oliveira, modelo, gerente comercial, miss, comunicadora, influenciadora e consultora de moda.
O Pastor Luciano Fred Braga Penha será outro homenageado com o Título de Cidadão Feirense, desta vez proposto pelo vereador Ismael Bastos (PL). O vereador Jorge Oliveira (PRD) também teve um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria aprovado esta semana, mas desta vez para conceder a Cidadania Feirense a Geraldo Barros Rios, que presta relevantes serviços nas áreas de engenharia civil, administração pública e ensino superior.
Mais três Títulos de Cidadão Feirense foram aprovados na Câmara na terça (7) e na quarta-feira (8), todos de autoria do vereador Pedro Américo (Cidadania): um para Zislândia Ferreira Couto, outro para Suely Lima e o terceiro para Lamarque Olímpio de Oliveira Ferreira.
Zislândia Ferreira Couto é engajada no Camarote “Inclusive Eu” e na articulação de transporte acessível para cadeirantes durante a Micareta, dentre outras coisas relacionadas à inclusão, e Suely Lima é pedagoga, produtora cultural e agente comunitária, além de idealizadora do “Troféu Nossa Gente”.
Já Lamarque Olímpio de Oliveira Ferreira é presidente do Centro de Integração do Deficiente (CID) e membro ativo do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD). Ainda, é operador de rádio do SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência), contribuindo diretamente para o salvamento de vidas.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




