Comenda Maria Quitéria será concedida a idealizador do Projeto Seninha

A Comenda Maria Quitéria deverá ser entregue, ao longo deste ano, a duas pessoas consideradas importantes para Feira de Santana, conforme relata o vereador Lulinha da Gente (União Brasil), em dois Projetos de Decreto Legislativo de sua autoria, apresentados na Câmara Municipal. Tratam-se dos projetos nº 201/2025, que visa conceder o título a Maria José Negrão dos Santos, e nº 35/2025, que pretende homenagear Alan Sena de Lima.

A homenageada, mais conhecida como Zezé Negrão, é natural de Itaberaba. Filha de Giocanda Negrão dos Santos e de Luiz Costa dos Santos (in memoriam) e mãe de João Gabriel dos Santos, ela reside em Feira de Santana desde agosto de 1988. Zezé Negrão é graduada em Magistério, além de ser bancária aposentada, terapeuta naturalista, bacharela em Teologia, escritora, artista plástica e pesquisadora.

Multifacetada, a homenageada ainda é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana desde o ano de 2016, bem como membro da Academia de Letras e Artes, ocupando a cadeira nº 04. “Este notável ser humano colabora incisivamente para a cultura de nosso município, tendo como exemplo a autoria do livro infantojuvenil A menina que falava com o beija-flor, lançado oficialmente no Museu Parque do Saber, em julho de 2018, e no Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, onde ganhou quatro prêmios”, conta Lulinha da Gente.

Já o homenageado Alan Sena de Lima é o idealizador do “Projeto Seninha”, existente na cidade desde dezembro de 2013. Segundo Lulinha da Gente, o projeto se tornou “um pilar de apoio fundamental para a juventude de nossa cidade”, ajudando, em média, 450 crianças feirenses. “É ofertada uma variedade de atividades enriquecedoras, como aulas gratuitas de futebol e balé, além de iniciativas de solidariedade que refletem sua generosidade e empatia”, complementa o vereador.

Ainda para o parlamentar, é uma “grande honra e respeito a um filho da terra conceder um título desta magnitude”. Alan Sena de Lima nasceu em Feira de Santana, em 11 de agosto de 1991. É um “cristão fervoroso”, segundo especifica Lulinha da Gente, sendo membro da Igreja “A Glória de Deus”, onde tem contribuído significativamente. “Sua caminhada é marcada pela busca incessante em ajudar ao próximo, refletindo os valores cristãos que tanto preza”, salienta o vereador na justificativa do seu Projeto de Decreto Legislativo que concede a homenagem.

Filho de Damiana Macedo de Sena e Aurindo de Lima, e casado com Taiana Gomes dos Santos, Alan Sena de Lima também é pai de Valentina. Além do “Projeto Seninha”, o homenageado se destaca em outras ações sociais, como doações de peixes, cestas básicas, materiais de limpeza e kits escolares, além do “Sopão Solidário”, ofertado a moradores de rua. Ele também realiza visitas a escolas, buscando proporcionar diversão às crianças, mas também promover uma sensação de comunidade e acolhimento, evidenciando que cada gesto de bondade pode transformar vidas.

Após a aprovação de ambos os projetos, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão das duas Comendas Maria Quitéria, que serão entregues em Sessões Solenes convocadas especialmente para este fim.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima