
Visando a promoção de atividades voltadas, especialmente aos idosos, a população do Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha, reivindica que a Prefeitura Municipal construa uma área coberta ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade. O pedido foi encaminhado ao prefeito José Ronaldo por meio de indicação, apresentada ao Legislativo pelo vereador Lulinha da Gente (União). A obra, segundo explicou ele, resultará na disponibilização de um espaço adequado para realização de encontros, oficinas, palestras e demais ações que visem o fortalecimento da convivência comunitária e o bem-estar dos cidadãos.
Ainda, conforme defende Lulinha, a implementação dessa infraestrutura na USF proporcionará benefícios que irão além dos usuários dos serviços oferecidos no local. Também contribuirá para o desenvolvimento social da comunidade em geral, já que acabará incentivando uma participação mais ativa nas atividades propostas pelas equipes de saúde. “Acreditamos que a adoção da iniciativa pela Prefeitura incentivará uma maior integração entre os moradores do Alecrim Miúdo”, defende o vereador.
REFORMA E MANUTENÇÃO
A execução de obras de reforma, manutenção geral e aquisição de equipamentos para sete outras Unidades de Saúde da Família (USF), também foram sugeridas por Lulinha da Gente em mais uma indicação. Argumentando que elas estão enfrentando sérias dificuldades estruturais, com risco de terem o atendimento à população comprometido, o parlamentar cobrou do prefeito a adoção de medidas urgentes através da Secretaria Municipal de Saúde.
Neste sentido, Lulinha listou as unidades de saúde dos distritos de Jaíba e Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), e dos bairros Alto do Papagaio, Parque Brasil/Conceição, Caseb II, Mangabeira e do Conjunto Nova Vida.
Foto: mandato vereador Lulinha da Gente
Fonte: Câmara de Feira de Santana




