Comunidade pede ponto de ônibus em rua no entorno da Lagoa Grande

A comunidade da rua Joaquim Nabuco, bairro Lagoa Grande, mais especificamente no entorno da lagoa, não dispõe atualmente de ponto de ônibus. O vereador Silvio Dias (PT) apresentou indicação ao prefeito José Ronaldo, visando atender a esta necessidade. A ausência de local determinado para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, destaca o parlamentar, gera dificuldades tanto para os usuários, que ficam desassistidos e expostos às intempéries, quanto para os motoristas e cobradores, que não contam com local devidamente sinalizado para a parada dos veículos.

“A instalação do equipamento proporcionará maior segurança, conforto e acessibilidade à população, contribuindo para a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos moradores da região”, observa o edil.

Outra indicação apresentada por Silvio Dias solicita da Prefeitura a inclusão dos moradores da rua São Clemente, no Tomba, na área de cobertura da Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Pinto, situada no mesmo bairro. Conforme destaca o vereador, a adoção da medida será de relevância social, já que a USF encontra-se em localização muito mais próxima e acessível, evitando que as pessoas se desloquem para outros bairros quando necessitam de atendimento: “A inclusão facilitará aceso a serviços de saúde ofertados pela atenção básica”.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima