Sem o serviço de coleta e tratamento de esgoto, moradores das comunidades Jaqueira I, II e III, no distrito de Bonfim de Feira, convivem com “fezes nas ruas e odor insuportável”. A denúncia é do vereador Ismael Bastos (PL), que na sessão da Câmara Municipal desta terça (9), responsabilizou a Embasa e disse que irá pedir ajuda à Prefeitura de Feira de Santana para resolver o problema.
O parlamentar relatou ter visitado as comunidades na semana passada e verificado a situação, juntamente com membros da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA). Segundo Ismael Bastos, o problema necessita de uma intervenção “urgente e drástica”. Por isso, informou que terá uma reunião com o superintendente João Vianey em breve, e, em seguida, com o prefeito José Ronaldo (União) em busca de uma solução definitiva. “Nós vamos resolver essa questão”, afirmou.
O vereador Luiz da Feira (PP) disse que já apresentou requerimentos solicitando drenagem e rede de esgoto para o distrito, mas ainda não foi atendido. Já Gean Caverna (Podemos) destacou que projetos de saneamento em Bonfim de Feira, Maria Quitéria e Humildes estão em andamento e “bem encaminhados”, conforme reunião realizada com diretores da Embasa e da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia.
Fonte: Câmara de Feira de Santana