
Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS
Texto: Davi Lemos/ Secom PMS
O Conecta Salvador registrou 223.943 conexões de foliões no sábado (14), nos circuitos do Carnaval da capital baiana. No mesmo dia, foram 19.391 usuários únicos conectados, somando um tráfego de dados de 2,35 terabytes.
“Nós estamos, sem sombra de dúvida, no Carnaval da Tecnologia. Hoje, todo mundo está conectado, e Salvador não poderia estar de fora disso”, disse o secretário municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Alberto Braga.
“Todos os ambulantes e foliões podem usar a rede do Conecta Salvador. A gente vem desde o Furdunço, no pré-Carnaval, com um grande número de pessoas conectadas. Assim, a gente pode transmitir essa grande festa, que é a mais popular do planeta”, acrescentou Braga.
Ainda no sábado, houve 16.836 interações com o WhatsApp oficial da Prefeitura e 159 agendamentos no Salvador Digital.
Foliões e ambulantes elogiaram a disponibilização de conexão de internet para quem vem aos circuitos. “Eu acho uma coisa boa o fornecimento deste serviço, porque muita gente precisa se comunicar, se encontrar com alguém ou para pegar um aplicativo para ir retornar para casa”, disse Natanael Silva, de 20 anos, que está curtindo o Carnaval em Salvador pela primeira vez.
O ambulante Reginaldo Silva, de 32 anos, disse que a rede permitiu economizar seus dados móveis. “Não sabia que tinha isso e comecei a usar. Até para receber pagamento na maquininha eu estou usando. Facilita bastante”, explicou.
Big Brother – O secretário Alberto Braga destacou ainda a disponibilização pela Semit de um sistema de monitoramento que dá mais segurança a quem está nos circuitos.
“Nós colocamos mais de 300 câmeras para dar melhor segurança e fluidez para a operação. Então, sem sombra de dúvida, é uma espécie de ‘big brother’ que a gente está trazendo também para essa grande festa. Afinal de contas, quando a gente faz o monitoramento, a gente leva mais segurança e melhor fluidez para o Carnaval”, explicou o secretário.
Acesse a galeia de fotos: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/conecta-salvador-nos-circuitos-do-carnaval/ .
Fonte: Prefeitura de Salvador




