Conquista Moto Rock 2025: cerca de 60 mil pessoas passaram pelo evento

Apaixonados por motocicletas e rock and roll compareceram em peso ao estacionamento do Boulevard Shopping, neste domingo (21), para o encerramento do Conquista Moto Rock 2025. Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento — na 7ª edição — já se tornou uma das principais atrações do calendário festivo da cidade, atraindo participantes de todo o Brasil, que aquecem o cenário cultural e econômico do município.

O início mais cedo neste último dia e o clima agradável contribuíram para que muitas famílias fossem ao local aproveitar as atrações musicais, os estandes dos cerca de 300 motoclubes de todo o Brasil presentes, além da praça de alimentação, parque infantil e espaço de expositores.

Assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno destaca o crescimento do Conquista Moto Rock a cada ano, agregando públicos diversos e impulsionando o desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista. “Cresceu o evento, tomando proporções gigantescas. E a gente está muito feliz porque movimenta toda uma cadeia produtiva na cidade. O cenário da música, rock and roll, é um estilo da história de vida de muitas pessoas. São mais de 300 motoclubes de 20 estados participando, muita gente conhecendo a cidade e quem sabe sendo conquistados a vir morar aqui”.

Um dos organizadores do Moto Rock, Bráulio Ferraz afirmou que as cerca de 60 mil pessoas que foram aos quatro dias de Conquista Moto Rock evidenciam que o evento se tornou o maior de motociclismo do interior. “É um evento pra toda a família. Crianças de todas as idades estão presentes. O Conquista Moto Rock já se consolidou como o maior evento do interior de motociclismo e rockn’roll pra toda a família. A Prefeitura Municipal realiza o evento, e nós somos coordenadores, por já sermos motociclistas e termos a expertise. Essa união explica o sucesso do Conquista Moto Rock”.

A primeira atração a se apresentar neste domingo foi a Banda Sr. Pokan e os Tangerinas, que trouxe um repertório cheio de clássicos do rock nacional e internacional, e até mesmo sucessos infantis, como o Balão Mágico, com arranjos que não deixaram ninguém parado.

Vocalista da banda, Silvestre Viana ressalta que o rock é capaz de unir protesto com diversão. “Obviamente a gente não pode deixar a essência do rock morrer, e a gente não deixa morrer, mas foi bom relembrar um pouco da infância da galera, da infância das crianças de mais de 40 anos, e é o som que fazemos pra nos divertir. E a gente se diverte talvez muito mais do que quem tá lá embaixo. Essa é a nossa vibe”. Em seguida, aconteceram as apresentações das bandas Points of Authority e The Beast Experience.

Silvestre

No público, famílias completas passeavam por toda a estrutura montada, aproveitando a diversão com segurança e tranquilidade. O médico Rodrigo Miranda foi com esposa e a filha, e reforçou a importância da transmissão de influências entre as gerações. “É uma festa fantástica. O rock and roll é um tipo de música eterna, de todas as gerações, desde meu avô, meu pai, eu e meus filhos. As músicas são verdadeiros hinos. O rock une famílias e pessoas, algo que estamos precisando. O mundo tem muita briga, muita confusão, então precisamos de mais música e de menos guerra”.

A atendente Sade Soares se mostrou bastante satisfeita com a organização do evento. “Não vim nos outros dias por conta do trabalho, mas hoje aproveitei a folga e estou curtindo bastante. Gosto muito de rock, e ainda não sei andar de moto, mas vou aprender“. Já o empresário do ramo de concessionárias, João Neto, ressaltou o impacto do Moto Rock nos negócios. “Hoje, pra vocês terem ideia, o mês de setembro é o nosso melhor mês de vendas, porque todo mundo fica empolgado com o evento, adquire uma moto, faz consórcio, leva a moto pra fazer a revisão, pra chegar bem no evento. O clima é tranquilo, sem confusão. O Moto Rock cresce a cada edição, e talvez precise de um espaço maior em breve”.

Atuação da Prefeitura

Realizadora do Conquista Moto Rock, a Prefeitura Municipal empreendeu esforços em diversas frentes para garantir o sucesso do evento e o bem-estar dos participantes. A Secretaria de Cultura foi responsável pela montagem da estrutura e iluminação, enquanto as equipes do Simtrans organizaram o trânsito na área externa, e a Guarda Municipal atuou na segurança da área interna e externa. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com equipe para atendimentos de urgência durante os quatro dias de evento.

Agentes da Guarda Municipal

Para quem veio de fora, a Prefeitura também disponibilizou a área do Estádio Municipal Lomanto Júnior para acomodação em camping. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realizaram a limpeza na Avenida Olívia Flores e no Estádio Lomanto Júnior, além dos mutirões na área interna do estacionamento do Boulevard Shopping após cada dia de evento.

A organização ficou por conta do CMR Eventos.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima