
A Câmara aprovou a inclusão de representantes do segmento da cultura gospel e da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) na composição do Conselho Municipal de Cultura. O projeto, de autoria do vereador Ismael Bastos (PL), foi aprovado por unanimidade, em segunda discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (9).
A proposta altera o artigo 4º da Lei Municipal nº 2.956, que já consta em sua composição representantes de diversas secretarias municipais, da Procuradoria Geral do Município, da Academia Feirense de Letras e de segmentos de dança, identidade e diversidade cultural, audiovisual, artes plásticas, música, cultura popular, literatura e manifestações de matriz africana.
Conforme o projeto, o representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) será o titular do órgão, que presidirá o colegiado, enquanto a representação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência deverá ser o titular da pasta ou pessoa formalmente designada, conforme critérios estabelecidos pelo regimento interno do Conselho. Já o representante gospel será indicado por igrejas, entidades, associações ou coletivos atuantes no segmento cultural gospel, respeitando as condições previstas no regimento.
Fonte: Câmara de Feira de Santana