
A noite desta segunda-feira (15) foi marcada por emoção e encanto na Praça da Prefeitura, com a apresentação inédita do Coral da Terceira Idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Feira IX, dentro da programação do Natal Encantado.
Com um repertório de canções natalinas carregadas de sensibilidade, união e espírito de celebração, a estreia do coral simbolizou a valorização da pessoa idosa e o fortalecimento das ações de convivência, inclusão social e bem-estar desenvolvidas pelo CRAS.
Para os integrantes, o momento representou a realização de um sonho. Em apenas duas semanas de ensaios intensivos, os idosos se dedicaram com entusiasmo e alegria para tornar possível a apresentação, comprovando que a música e a arte são importantes instrumentos de integração, autoestima e qualidade de vida.
A professora de canto Francisca Gomes dos Santos Ferreira, 59 anos, destacou a emoção de participar do evento. “Para mim, é uma honra estar aqui. Eu ensaiei esse coral, mas nunca tivemos a oportunidade de cantar no Natal Encantado. Essa é a primeira vez, um sonho que foi concretizado, e estou muito feliz”, afirmou.
Já Irene Maria da Silva Oliveira, 66 anos, administradora de empresas e levita, também celebrou o momento. “É uma felicidade imensa. Sempre sonhei em estar aqui, e a coordenadora do CRAS Feira 9, Nádia, realizou esse sonho. Somos muito gratas por isso”, declarou.
Para Rita de Cássia de Oliveira, 60 anos, diarista, a apresentação foi inesquecível. “Estamos vivendo um momento único. É a realização de um sonho. Ver a praça cheia e sentir essa emoção é a verdadeira magia do Natal”, ressaltou.
A coordenadora do CRAS Feira 9, Nádia Rios, enfatizou a importância da apresentação. “Quando surgiu a oportunidade de elas se apresentarem no Natal Encantado, encaminhei imediatamente o ofício. Ao anunciar a novidade, a alegria foi imensa. Foram duas semanas de ensaios com muita dedicação e empenho. Hoje, vimos sonhos se realizarem e um brilho no olhar que jamais vou esquecer”, afirmou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, destacou o papel da música na inclusão social. “Foi um momento lindo, que reforça a importância da inclusão da melhor idade. A música estimula a memória, dá energia, vontade de viver, cantar e dançar. Esse era um desejo antigo que conseguimos realizar”, pontuou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, também celebrou a apresentação. “É um momento de muita felicidade. O projeto do Natal Encantado valoriza atrações de Feira de Santana, promove a inclusão, respeita os idosos e garante acessibilidade, com espaços para cadeirantes e intérprete de Libras. Ver esse coral brilhar no palco é motivo de satisfação e alegria. Seguimos trabalhando, junto com outras secretarias, para fortalecer ações que promovam união e valorizem a família”, concluiu.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Foto: Washington Nery e Danielly Cerqueira



