O Conselho Municipal de Assistência Social baixou a Resolução nº 21/2025, criando a comissão que coordenará o processo eleitoral do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana (CMAS/FSA), para recompor a gestão 2024-2026.
Com a iniciativa, o Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana torna pública a instauração do processo eleitoral de representantes da sociedade civil para a gestão do período 2024-2026, levando em consideração o processo de escolha dos representantes, tendo como base o caderno de orientações do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
A medida também leva em consideração a Resolução CNAS/MDS nº 100, que estabelece as diretrizes para a estruturação, reformulação, funcionamento e acompanhamento dos conselhos de assistência social dos estados, Distrito Federal e municípios, com o objetivo de fortalecer e consolidar o controle social na Política Nacional de Assistência.
Com base nessas diretrizes, cria-se a comissão que coordenará o processo eleitoral para recompor a gestão 2024-2026, por motivo de vacância. O processo eleitoral para recomposição de representantes dos usuários do SUAS será constituído pelos seguintes membros da Mesa Coordenadora: Marane Cardeal Freitas Dias, presidente; Ângela Maria de Oliveira Pérsico, vice-presidente; Jusciete da Silva do N. Santos, coordenação de habilitação; Franklin Freitas Franco, coordenação de recursos; Selma Glória de Jesus, apoio do CMAS; e Maria Gorett Tomé da S. Oliveira, apoio do CMAS.




