
Texto: Davi Lemos/ Secom PMS
A chegada de Daniela Mercury ao trio pipoca nesta terça-feira (17), no Circuito Osmar, foi especial. Após ser homenageada no trio de Ivete Sangalo, a artista retornou ao meio do público para estar junto dos foliões que a esperavam. A apresentação da Rainha do Axé foi marcada pela promoção da figura feminina e também uma exortação ao apoio mútuo entre as mulheres.
“A gente tem um compromisso de elevar as mulheres, de as mulheres não competirem entre si, não falarem mal uma das outras”, disse Daniela ao passar em frente aos camarotes oficiais. A cantora também brincou com o prefeito Bruno Reis ao afirmar que pegaria a chave da cidade nas mãos dele, mas prometendo devolvê-la depois.
“Hoje, vou passar aqui pela Prefeitura. Então a chave é minha. Depois eu te devolvo”, disse. A cantora também destacou a origem dela: “Sou desta terra, morei aqui no Largo Dois de Julho”, lembrou.
A pipoca que acompanhou a cantora ouviu sucessos como “Maimbe Danda” e “Laroyê, Mulher de Poder”, tema que ela escolheu para o carnaval deste ano.
Os namorados Felipe Esteves, de 27 anos, e Danilo Cerqueira, de 30 anos, pontuaram que Daniela Mercury é uma figura central no Carnaval de Salvador.
“Ela representa liberdade e dignidade para a comunidade LGBTQIAP+, que hoje tem essa pipoca limpa para curtir. Daniela é também esse resgate lindo da religiosidade afro-baiana. Estar na pipoca é estar em nosso lugar”, disse Danilo Cerqueira.
As amigas Stéphane Queirós e Emily Souza, ambas com 20 anos, disseram que escolheram a pipoca de Daniela por representar a pluralidade do Carnaval baiano.
“Daniela canta para todos. Por isso, estamos aqui, nessa pipoca, a gente encontra todo mundo. Ela é maravilhosa”, declarou Emily.
Fonte: Prefeitura de Salvador




