
Uma mureta de cerca de 40 centímetros de altura vai oferecer maior segurança ao Parque Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, nas Baraúnas, ao impedir a entrada de cães, que vem acontecendo depois do encerramento das atividades diárias.
O equipamento público é todo cercado por tela, que tem limite a base do solo. Os animais ‘descobriram’ como entrar no parque sem enfrentar grandes dificuldades.
O diretor do Departamento de Parques e Jardins, João Falcão, disse que o serviço é preventivo, porque cães cavaram a terra próximo da tela que circunda o equipamento, por onde estão entrando.
A estrutura está sendo feita por equipes do Departamento de Áreas Verdes, que atua na recuperação de espaços públicos, parques infantis, pinturas e construção de praças pequenas.
“Eles entram por estes pequenos túneis e estão atacando os animais que vivem no Parque”, disse o diretor. O DAV é responsável pela manutenção dos dois parques da cidade. O outro é o Parque Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no Feira VII.



