Defesa Civil de Juazeiro apresenta projeto “Formar para Servir” ao Conselho Municipal de Direitos Humanos

Na manhã desta segunda-feira (22), a Defesa Civil de Juazeiro apresentou ao Conselho Municipal de Direitos Humanos o programa Formar para Servir, iniciativa que busca unir a ressocialização de reeducandos do Conjunto Penal de Juazeiro com o fortalecimento das ações de prevenção e resposta a emergências no município. Além da Defesa Civil, o projeto conta com o apoio da SEDES e de parceiros como Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, SAMU e instituições de ensino, que vão oferecer formação certificada em áreas estratégicas da Defesa Civil.

Durante a reunião, os conselheiros elogiaram a proposta, contribuíram com sugestões para o seu aperfeiçoamento e aprovaram o projeto por unanimidade. O coordenador da Casa dos Conselhos, Marcos Santos, destacou o alcance social da iniciativa.“É um projeto inovador que merece ser parabenizado, pois dialoga com direitos humanos e com a oportunidade de dar novas perspectivas a pessoas em processo de ressocialização”, disse.

Para o coordenador da Defesa Civil, Ítalo Ferreira, o programa representa um marco para a cidade.“O Formar para Servir é mais um passo importante para a ressocialização dos reeducandos, mas também um ganho para Juazeiro, que terá profissionais qualificados dando o suporte necessário ao serviço da Defesa Civil”, ressaltou.

Com previsão de formar 50 participantes, 40 homens e 10 mulheres, em áreas como primeiros socorros, resgate, combate a incêndios, operação de drones e apoio humanitário, o projeto promete ampliar a capacidade de resposta do município em situações de emergência, além de oferecer aos reeducandos oportunidades reais de reintegração social e profissional.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

#JUAZEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima