
A intervenção da Prefeitura está sendo solicitada por moradores da rua Gonçalo Alves, situada no Alto do Cruzeiro, a fim de organizar a circulação de motoristas e pedestres de forma segura no trânsito do local. Segundo o pedido que consta em indicação encaminhada pelo vereador Edvaldo Lima (União) ao prefeito José Ronaldo, eles querem que o gestor determine ao setor responsável “urgência” para realizar a demarcação das faixas de pedestres, localizadas em frente à Igreja Assembleia de Deus.
Esse tipo de sinalização, argumenta o parlamentar, além de promover a organização e contribuir para a conscientização, serve para orientar e garantir a segurança nas vias públicas, principalmente dos pedestres. E neste local, as faixas são extremamente necessárias, pois há um fluxo muito intenso de veículos, o que deixa as pessoas vulneráveis ao tentarem fazer a travessia. “Com as recentes mudanças que têm sido promovidas no município, é importante o poder público se atentar para a questão da sinalização das vias”, observa Edvaldo Lima.
Ainda no Alto do Cruzeiro, mas nas imediações das ruas Gonçalo Alves e Góes Calmon, a comunidade reclama que carros transitam sem critério de circulação ou de parada, tornando “caótica” a situação de mobilidade na via. O problema atinge, principalmente, condutores que trafegam no lado oposto, pois ficam sem oportunidade de fazer a travessia. Porém, pedestres também sofrem transtornos neste ponto da rua.
“Está quase impossível conseguir atravessar a pista. Por não ter sinalização de parada obrigatória, os motoristas nunca dão oportunidade a transeuntes ou a outros veículos”, diz o vereador. Especificamente neste local, Edvaldo destaca na indicação que os moradores solicitam a instalação de uma sinaleira de trânsito.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




