
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, entregou nesta segunda-feira (09) o Conforto de Enfermagem totalmente reformado aos profissionais do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O novo espaço vai proporcionar mais comodidade e garantir um “descanso digno” à equipe de plantonistas, conforme direito previsto em legislação e pauta constante de entidades como o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, as novas instalações refletem o esforço da gestão municipal em oferecer um ambiente hospitalar cada vez mais adequado, assegurando condições apropriadas de repouso durante longas jornadas de trabalho.
“O nosso objetivo é garantir bem-estar para os profissionais de saúde, incluindo as equipes de enfermagem, a fim de priorizar a qualidade da assistência prestada aos pacientes”, destacou Gilberte Lucas.
A gestora agradeceu o empenho da equipe de enfermagem e lembrou que a reforma do Conforto era uma reivindicação antiga que agora se concretiza dentro do plano de reformas e ampliações previstas para o Hospital da Mulher em 2025.
“Quem viu o Hospital da Mulher há 33 anos reconhece os avanços que hoje beneficiam nossos pacientes, com a ampliação da estrutura e a oferta de cerca de 200 leitos, possibilitando mais atendimentos na emergência”, ressaltou.
Gilberte ainda destacou que, além das reformas físicas, a unidade desenvolve um amplo projeto de humanização. “Cuidamos de quem cuida dos nossos pacientes. Já entregamos o conforto médico, com 16 leitos, e agora inauguramos o conforto de enfermagem com 8 leitos, banheiro individual, armários, lençóis, travesseiros e uma área gourmet climatizada, com móveis planejados, micro-ondas, freezer e bebedouro elétrico.”
Equipe de Enfermagem em sintonia com a gestão
Para o diretor adjunto da Fundação Hospitalar, Danilo Queiróz, a reforma integra um esforço ainda maior para melhorar as condições de trabalho e elevar a qualidade do atendimento. “Essa sintonia da gestão cria uma relação de confiança com os profissionais de saúde. Sou enfermeiro e já atuei na UTI Neonatal; sei o quanto é necessário ter um local adequado para relaxar no momento de descanso. Tenho orgulho de fazer parte da equipe de Gilberte Lucas, pela sensibilidade em atender as demandas do Hospital da Mulher”, afirmou.
Em clima de satisfação a coordenadora de enfermagem, Juliana Rigaud, reforçou que o novo espaço representa uma conquista importante. “Estamos vendo a satisfação dos nossos colegas, que há algum tempo solicitavam essas melhorias. Tudo acontece no tempo certo, e hoje garantimos o bem-estar de quem está na linha de frente da emergência, em plantões de 24 horas.”
A enfermeira Tayane Maira, que atua há 10 anos no HIPS, destacou que o novo conforto atende às necessidades dos plantonistas não apenas para descanso, mas também para uma alimentação tranquila. “A presidente da Fundação pensou em tudo, inclusive em um local adequado para as refeições durante os intervalos. Estou realizada não só por mim, mas também pelos meus colegas.”
Já para a enfermeira Júlia de Paula, a entrega do espaço renovado traz um novo significado para o exercício profissional. “Temos um trabalho intenso a cada plantão, e ter um local adequado para descansar após 24 horas ressignifica nossa convivência e reforça o acolhimento no ambiente de trabalho. É sentir que somos protagonistas de uma história em que a gestão caminha de mãos dadas com os colaboradores.”
Álbum de fotos
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




