
Palestra, louvor e homenagens marcaram a Sessão Solene que celebrou, na noite desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, o Dia Municipal da Consciência Evangélica. A iniciativa foi do vereador Pastor Valdemir (PV), que definiu o evento como uma data muito especial, “pela importância do Evangelho de Cristo para uma cidade”, e destacou que, apesar do avanço da Casa Legislativa, por contar com parlamentares evangélicos, ainda está distante do que a comunidade merece.
Segundo Pastor Valdemir, o trabalho dos evangélicos é muito valoroso, “pois exige direcionamento espiritual”. O parlamentar se comprometeu a continuar lutando por melhor qualidade de vida para a população feirense e afirmou estar feliz com a realização do evento direcionado à cidade, especialmente à comunidade evangélica.
O valor do trabalho realizado pelo líder espiritual evangélico junto à sua comunidade foi destacado pelo Pastor Valdivan Nascimento, que também reforçou a importância de incluir a celebração do Dia Municipal da Consciência Evangélica no calendário municipal de eventos. O Apóstolo José Ribeiro, por sua vez, reforçou a importância de “não apenas falar que é evangélico, mas também conhecer a palavra e reconhecer a importância da igreja”.
“Há lugares onde a igreja está presente, mas o próprio Estado não consegue alcançar”, disse o palestrante da noite, Pastor Carlos Fernandes Neto, citando que existem comunidades e localidades ainda esquecidas pelo Poder Público. Ele ressaltou ainda que “é preciso ter mais temor do sucesso do que do fracasso, já que o sucesso pode vir acompanhado da soberba, o que comprometeria o amplo alcance da igreja entre aqueles que mais necessitam”.
Líderes evangélicos convidados, entre bispos, pastores e presbíteros, foram homenageados pelo Legislativo, enquanto a cantora Jessica Campos proporcionou um momento de encantamento e emoção ao interpretar um louvor para os presentes, no final da solenidade.
Compuseram a Mesa de Honra o vereador Pastor Valdemir (PV), que conduziu a sessão; o secretário municipal de Habitação, Pastor Valdivan Nascimento, representando o prefeito José Ronaldo; o Bispo José Augusto de Sá Barretto, homenageado com a Comenda Maria Quitéria; o pastor e palestrante Carlos Fernandes Neto; e o Apóstolo José Ribeiro Santana.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




