
“Está na hora de fazer as mudanças”, disse o diretor da Escola Legislativa da Câmara de Feira de Santana, vereador Professor Ivamberg (PT), sobre a recomendação do advogado legislativo Mateus Souza de que sejam atualizados a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara: “São assuntos muito importantes para nós e aqui sempre falamos sobre essa necessidade”.
O advogado fez uma palestra na Casa da Cidadania nesta sexta (3), a convite da Escola do Legislativo, sobre o tema “Necessidade de Atualização da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara”.
Muito elogiado pela iniciativa de promover o debate do assunto, Professor Ivamberg disse que o objetivo da escola é instigar cada vez mais o aprimoramento parlamentar e a propagação de conhecimentos. Inclusive, o órgão já está dialogando com instituições como a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), visando promover cursos e especialização na Casa da Cidadania. Segundo ele, já existe consenso sobre constituição de Grupo de Trabalho, formado por vereadores, para tratar do assunto.
Além do presidente do Legislativo, Marcos Lima (União), participaram do evento os vereadores Lu de Ronny (PV), Pastor Valdemir (PP), Jorge Oliveira (PRD), Lulinha da Gente (União), Eli Ribeiro (Republicanos) e Ismael Bastos (PL); a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Lorena Nunes, gerente legislativo, Eduardo Pimentel, servidores dos setores legislativo, diretor geral, Fábio Rodrigues, procurador da Câmara, Eurico Neto, gerente de comunicação, Juarez Fernandes, diversos servidores e assessores parlamentares.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



