
Com histórias de vida pautadas no estudo, liderança e dedicação, Daniel de Melo Correa, Coronel BM Jadson Ferreira de Almeida e Geovania Freitas de Jesus serão homenageados, na Câmara, com o Título de Cidadão Feirense e Comenda Maria Quitéria. As honrarias foram propostas pelo vereador Edvaldo Lima ( UB) e as datas das sessões solenes serão agendadas pelo Cerimonial da Casa.
Natural do Rio de Janeiro e criado em Aracaju, Daniel de Melo Correa é, atualmente, o diretor do SEST SENAT de Feira de Santana. Há mais de duas décadas de atuação na instituição, o homenageado se consolidou como uma das “principais lideranças“ regionais na qualificação profissional e na promoção da saúde dos trabalhadores do transporte da Bahia.
A liderança de Daniel Correa, destaca Edvaldo Lima, é reconhecida por sua combinação de eficiência e humanização, associado ao seu estilo de gestão que une visão estratégica, sensibilidade social e resultados consistentes. “Ele se dedica a desenvolver pessoas, aprender com elas e construir soluções que gerem um impacto positivo no setor e na sociedade”, pontua o parlamentar.
Quem também será outorgado como cidadão feirense é o Coronel BM Jadson Ferreira de Almeida. Nascido em Salvador, “com resiliência alcançou o mais alto posto do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”, pontua Edvaldo Lima. Atualmente é o Comandante Regional de Operações Leste do CBMBA com base em Feira de Santana.
O futuro feirense já ocupou funções estratégicas e operacionais em grandes eventos nacionais, como a Copa do Mundo, o Carnaval da Bahia e, mais recentemente, o comando das tropas baianas no socorro às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, em 2024. Além de militar, é um homem de fé, evangélico, e dedica parte de sua vida ao Ministério Infantil da Igreja Batista, onde encanta crianças com o personagem “Tio Jadinho”.
COMENDA MARIA QUITÉRIA
Contadora de histórias, poetisa e escritora, a doutora e mestra em Educação Geovania Freitas de Jesus será condecorada com a Comenda Maria Quitéria, a maior honraria da Câmara. Com um currículo vasto, galgado em títulos voltados para a educação, é professora da rede pública nas cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.
Doutora Geovania de Jesus também faz parte da Academia Metropolitana de Letras e Artes (AMLA), Academia de Cultura da Bahia,
Academia Virtual de Língua Portuguesa e Literatura (AVLPL), Confraria de Autoras de
Literatura para as Infâncias da Bahia (Confralib), Academia de Literatura, Música e Arte e Academia Internacional de Literatura Brasileira.
Em 2023 recebeu o Prêmio Personalidades do ano pela Literart, o prêmio Internacional Iberoamericano A La Trayectoria El Nevado Solidario de Oro e desenvolve trabalhos ligados à Educação Inclusiva, formação docente e Educação Antirracista.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




