
A ampliação do aeroporto, para que seja compatível com o porte de Feira de Santana, e a solução para os congestionamentos no anel de contorno, são dois investimentos que irão favorecer o desenvolvimento do município. Os investimentos foram defendidos pelo vereador Eli Ribeiro (Republicanos) na sessão solene realizada nesta quarta (17), na Câmara dos Deputados, em comemoração ao aniversário de emancipação política da Princesa do Sertão.
Ele destacou que Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, com quase 700 mil habitantes, mas ainda não dispõe de um aeroporto compatível com seu porte. “Nasci em Marabá, uma cidade do Pará que tem um aeroporto relevante para aquela cidade, enquanto isso, Feira de Santana, com toda sua dimensão, não tem um equipamento à altura”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou os transtornos no anel de contorno, que concentra engarrafamentos diariamente. Por isso, ele também considera necessária a adoção de medidas efetivas para a mobilidade urbana. Com a exposição desses pleitos em Brasília, a expectativa é de que Feira de Santana tenha avanços em diversas demandas, disse o vereador ao elogiar a iniciativa da Casa Legislativa. “Essa missão foi assertiva, porque Feira de Santana merece muito mais, e estamos aqui para buscar recursos e soluções que melhorem a vida da nossa população”, concluiu.
Neste sentido, ele destacou as emendas do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), que somam mais de R$ 22 milhões. Segundo Eli Ribeiro, esses recursos foram destinados a áreas como saúde, educação, esporte e pavimentação de ruas. “Tenho em mãos essas emendas e me alegro muito com essa conquista”, disse o vereador.
Fonte: Câmara de Feira de Santana