
Após reclamações na Câmara Municipal, a Embasa iniciou um trabalho de recuperação de ruas e estradas que se encontram esburacadas no município, problema provocado pela própria empresa ao realizar obras de abastecimento ou saneamento. A informação é do vereador Pastor Valdemir (PV), que fez um pronunciamento sobre o assunto, na sessão de hoje (23) da Casa da Cidadania. Ele havia cobrado recentemente fiscalização por parte da Agência Reguladora, órgão da Prefeitura responsável por fiscalizar empresas contratadas pelo Poder Executivo. De imediato, registrou o vereador, a Agência enviou seu discurso para a Embasa cobrando providências.
O parlamentar lembrou que cobrou da ARFES uma resposta sobre as medidas adotadas diante do quadro. Segundo ele, a estrada da Matinha era elogiada pela qualidade da pavimentação, mas, após serviços da Embasa, o reparo mal executado passou a causar transtornos aos moradores e às pessoas que transitavam pelo local. “O problema começou a ser solucionado um dia após esta nossa manifestação na Câmara. O órgão acionou a empresa e os reparos na estrada do distrito da Matinha foram iniciados”, disse Valdemir.
Com a resolução do problema, o vereador elogiou o retorno do órgão fiscalizador e o trabalho que vem sendo realizado. Após a cobrança, afirmou ter sido convidado a conhecer o trabalho da equipe, quando pôde observar a “grande quantidade de serviços e notificações emitidas para órgãos estaduais e até municipais, como a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA)”. Ele ainda informou que a Agência Reguladora irá encaminhar aos vereadores um material explicativo sobre as ações desenvolvidas pelo órgão e suas competências.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



