EMEI de Juazeiro recebe ação solidária da Escola Recanto do Pequeno Príncipe com apoio do programa Juazeiro Sem Fome

Há quatro décadas, a Escola Recanto do Pequeno Príncipe desenvolve ações solidárias em Juazeiro, iniciativa liderada pela diretora Oscarlina Tanuri levando o compromisso social da instituição para a comunidade.

Neste sábado (13), mais uma ação solidária aconteceu. Desta vez, beneficiando a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Redenta, localizada no bairro Antônio Guilhermino.

A ação contou com o apoio e a parceria do programa Juazeiro Sem Fome, além da colaboração direta da equipe da própria EMEI Irmã Redenta, que organizou e auxiliou na distribuição dos donativos. A unidade escolar foi representada pela coordenadora Gilda, que acompanhou toda a atividade junto à comunidade escolar.

A iniciativa mobilizou alunos, famílias e educadores em um momento marcado por solidariedade, acolhimento e esperança, fortalecendo vínculos comunitários e levando apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora do programa Juazeiro Sem Fome, Lorena Pesqueira, destacou a importância da união entre as instituições envolvidas para garantir dignidade e segurança alimentar às famílias atendidas. “Toda a equipe se reuniu para, junto com a Escola Recanto do Pequeno Príncipe e a EMEI deste bairro, fazer essa entrega solidária. Foi um dia muito rico, com atividades, apresentações infantis e dinâmicas de cuidado e educação alimentar para esta população do Antônio Guilhermino”, disse.

As famílias do bairro Antônio Guilhermino foram beneficiadas com a entrega de alimentos, lanches, cestas básicas e panetones. Também foram distribuídas roupas femininas e masculinas para adultos e crianças, além de kits para gestantes, cadeirinhas e brinquedos, ampliando o alcance social da iniciativa e garantindo atendimento a diferentes necessidades.

De acordo com dona Oscarlina Tanuri, as ações solidárias são realizadas a partir de uma busca ativa, que identifica localidades com maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social. “Essa região aqui estava precisando de apoio e nós estamos aqui para apoiar todas as crianças e todas as famílias. Nosso desejo é o de que todos tenham um Natal feliz”, pontuou.

A ação contou com a participação de mais de 30 integrantes da equipe do Colégio Recanto do Pequeno Príncipe, que atuaram de forma voluntária em todas as etapas da atividade. A EMEI Irmã Redenta, em parceria com a equipe do Juazeiro Sem Fome, foi responsável pela identificação das famílias em situação de maior vulnerabilidade, reforçando o papel social da gestão escolar como agente de transformação na comunidade.

A iniciativa também envolveu parceiros da sociedade civil que, por meio de doações e apoio, tornaram possível a realização da ação, contribuindo para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e reafirmando a importância da solidariedade como instrumento de cuidado e cidadania em Juazeiro.

Fotos: Ana Vitória Nascimentos – Ascom/PMJ

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

#JUAZEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima