
A proposta, apresentada pelo vereador José Carneiro (União Brasil) e aprovada pela Câmara ao Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, tem como objetivo fortalecer a execução das atividades e projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), estabelecendo metas específicas para os o período de execução do planejamento.
AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS
A emenda insere no programa Desenvolvimento da Educação de Qualidade, da área temática Educação, o eixo Inclusão Social e Produtiva e Qualidade de Vida da População.
A proposta prevê a alocação de novos docentes e técnicos administrativos para atender à crescente demanda da rede municipal. Entre as metas, estão a incorporação de 500 professores em 2026 e 300 em 2027, além da ampliação do quadro técnico-administrativo, com 200 novos profissionais em 2026 e 50 em 2027.
De acordo com o parlamentar, a medida é essencial para o fortalecimento da Seduc e para o aprimoramento da estrutura de ensino da cidade. “A expansão do quadro de profissionais é uma necessidade urgente para que a Secretaria de Educação possa continuar oferecendo um ensino de qualidade e desenvolver seus projetos com eficiência”, destacou.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




