Emendas impositivas para implantação de unidade de saúde em Água Grande, distrito de Maria Quitéria

O prédio onde funcionava a Escola Municipal Raul Ribeiro de Oliveira, na comunidade de Água Grande, distrito de Maria Quitéria, pode se tornar uma unidade de saúde, caso o Governo Municipal acate a sugestão do vereador Josivaldo Santana (UB). Após visitar o local e conversar com a comunidade, o parlamentar decidiu que destinará emendas impositivas no valor de R$ 350 mil para ajudar o Município na implantação.

Conforme relatado por Josivaldo Santana, a comunidade enfrenta dificuldade no acesso aos serviços básicos de saúde. “A distância até outras unidades e a falta de transporte adequado comprometem o atendimento, principalmente de idosos, crianças e pessoas com necessidades contínuas de acompanhamento. A população local tem crescido e a demanda por atendimentos clínicos, procedimentos simples, vacinação e ações preventivas tornam-se cada vez maior”, destaca.

Para o edil, a desativação do prédio escolar é uma alternativa eficiente para atender a demanda dos moradores, já que aproveitará um imóvel público existente. “É também uma forma de assegurar o acesso contínuo e adequado da população aos serviços essenciais de saúde”, pontua.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima