
Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Reportagem: Eduardo Santos / Secom PMS
Após um mês com intensa programação em diversos pontos do Centro Histórico, o Natal Salvador, promovido pela Prefeitura, terá seu encerramento nesta terça-feira (6), Dia de Reis, com uma apresentação de Gerônimo Santana e convidados, no Terreiro de Jesus. O espaço receberá a maioria das atrações e expressões culturais do último dia dos festejos natalinos na capital baiana.
A festa de despedida do Natal começa às 16h30, com a entrega dos troféus aos vencedores do tradicional concurso de presépio e vitrines. Logo mais, às 17h, ocorrem apresentações de Ternos de Rei, ranchos de boi, sambadeiras e maculelês, além de uma orquestra filarmônica.
Às 18h, o cantor Manu Dourado leva ao adro da Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, um espetáculo voltado para os fãs da música popular brasileira.
Um dos destaques da noite será a união entre música clássica e a expressão popular, com a participação da cantora lírica Eneida Lima no show que celebra os 53 anos de carreira de Gerônimo Santana.
Números – Desde o dia 5 de dezembro, o Natal Salvador contou com mais de 100 atrações artísticas, além de 6 paradas natalinas, que aconteceram nos dias 5, 13,14,19, 20 e 21. Além disso, foram realizadas três apresentações diárias no Palco Anunciação, situado na Praça Municipal.
A programação teve ainda apresentações de corais de escolas municipais no adro da igreja São Pedro dos Clérigos, sacadas musicais, homenagem ao Dia do Forró com cortejo da Rural Elétrica, além de atividades artísticas de rua diárias em todo Centro Histórico.
Responsável pela gestão do evento, o diretor de Iluminação da Prefeitura, Ângelo Magalhães, destaca o caráter lúdico e a tranquilidade dos festejos natalinos na cidade. “É uma felicidade imensa encerrar o Natal celebrando o Terno de Reis, uma tradição que já faz parte da identidade da nossa cidade e que, nessa data tão simbólica, reafirma a riqueza da nossa cultura”, afirma.
Segundo o diretor, o sucesso do Natal Salvador consolida o evento como a maior festa natalina popular do país. “Convidamos todos a viverem esse momento especial, embalado pelo som de Gerônimo Santana e Manu Dourado, dois ícones da música de Salvador, que traduzem nossa alma e nossa história. O apagar das luzes do Natal marca o encerramento de uma edição que mais uma vez fez história”, diz.
Fonte: Prefeitura de Salvador




