
Nesta sexta-feira (5), a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) esteve em Ilhéus para acompanhar os preparativos finais de duas importantes ações na área educacional. A primeira visita foi ao Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, que será oficialmente inaugurado neste sábado (6), após passar por obras de ampliação e modernização.
Durante a visita, a equipe percorreu os novos espaços da unidade, verificando os últimos ajustes e alinhando os detalhes finais para a entrega oficial. As melhorias incluem salas de aula, restaurante estudantil, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, vestiário, teatro com 200 lugares, espaço de vivências corporais, subestação, guarita e reforma com cobertura da quadra poliesportiva. O antigo auditório também foi transformado em uma nova biblioteca.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, destacou a relevância da escola para a juventude regional. “Essa entrega representa o compromisso do Governo do Estado com uma educação pública de qualidade, que valoriza o ensino profissional e transforma realidades. Estamos falando de um espaço moderno, completo e voltado para o futuro dos nossos estudantes”.
Durante a visita, os estudantes também expressaram entusiasmo com a nova estrutura. Para Nicolas Oliveira Neves da Silva, 17 anos, estudante da 3ª série do curso técnico de Agroindústria, receber a secretária foi motivo de orgulho. “É muito gratificante ver que a nossa escola está sendo valorizada. A estrutura ficou incrível e com certeza vai fazer diferença na nossa formação. Ter a secretária aqui com a gente mostra que somos ouvidos e respeitados”.
Além do CEEP, a equipe técnica da SEC também visitou a obra da nova unidade do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Carmelita Ângela, que está em fase de construção. A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das obras e garantir que o cronograma esteja sendo cumprido, assegurando mais uma unidade moderna e equipada para atender à população estudantil de Ilhéus.
A agenda reforça o compromisso do Estado com a expansão e qualificação da infraestrutura escolar na Bahia.




