Estacionamento irregular dificulta condução de idosa, com deficiência e acamada, para atendimento médico

Devido a um estacionamento irregular próximo de sua residência, na rua Quintino Bocaiúva, bairro Kalilândia, uma idosa está enfrentando dificuldades para ser conduzida a consultas médicas e atendimento hospitalar. O problema ocorre, segundo o vereador Silvio Dias (PT), exatamente na residência de número 80, onde mora a senhora, pessoa com deficiência e acamada.

Em indicação encaminhada ao prefeito José Ronaldo, ele pede adoção de providências. A área da calçada do imóvel, explica, fica constantemente ocupada por mesas, cadeiras e veículos, sempre estacionados de forma irregular. “Isto tem dificultado, e muitas vezes, inviabilizado o acesso do transporte para a locomoção da paciente”, reclama o parlamentar. Ele sugere que o gestor determine a instalação de uma placa de proibição de estacionamento em frente à residência da cidadã.

A medida, reforça Silvio Dias, é de grande urgência, pois diz respeito a um direito fundamental de acessibilidade e mobilidade para pessoas com deficiência. “De fato, trata-se de uma questão de saúde pública. Assim, a instalação da placa de sinalização no local contribuirá para garantir dignidade e respeito à idosa e à sua família”, frisa.

LINHA DE TRANSPORTE PARA DISTRITO JOÃO DURVAL

Demanda antiga dos moradores do distrito João Durval, uma linha de transporte público está sendo solicitada para atender as comunidades do Km 7, Santa Rosa, Galhardo, Vila São José, Três Riachos, Vila Fluminense e Linda Vista. O pedido consta de uma outra indicação do vereador Silvio Dias, dirigida ao prefeito, onde relata dificuldades das pessoas para se deslocarem até a sede do Município.

Nestas localidades, os cidadãos têm enfrentado transtornos tanto para acessar serviços públicos, quanto para realizar atividades relacionadas a estudo, trabalho, comércio e cuidados com a saúde. A criação de uma linha de transporte coletivo, interligando estas comunidades, conforme defende o parlamentar, deverá promover maior inclusão social e melhoria da mobilidade no distrito. “Além disso, ajudará no desenvolvimento econômico de toda a região”, ressalta Silvio.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima