
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS
Texto: Ascom SMS
A programação da “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, realizada ontem (9), no circuito Orlando Tapajós (Ondina–Barra), contou com atuação integrada da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para assegurar assistência aos foliões e fiscalização sanitária dos serviços de alimentação ao longo do percurso. Ao todo, os módulos assistenciais registraram 28 atendimentos, todos resolvidos nas próprias estruturas montadas no circuito, sem necessidade de transferências para a rede hospitalar.
No Módulo Farol da Barra, dos atendimentos realizados, 22 foram clínicos, cinco cirúrgicos e um de enfermagem. As principais queixas registradas na unidade assistencial envolveram dor em membros inferiores e ferimentos acidentais.
Paralelamente, a Vigilância Sanitária intensificou as ações de fiscalização no circuito, com a realização de 421 inspeções durante o evento. Do total, uma fiscalização foi realizada no comércio formal de alimentos, em um bar, e 420 no comércio informal, abrangendo 413 ambulantes, um balcão, cinco barracas e um carrinho de bebidas.
A atuação preventiva reforça o cuidado com a segurança alimentar e a proteção da saúde de trabalhadores e foliões ao longo da programação do pré-Carnaval.
Fonte: Prefeitura de Salvador




