
Salvador e diversas cidades do interior da Bahia já se preparam para receber milhões de foliões no Carnaval 2026 com um esquema de segurança robusto e planejado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está concluindo a montagem de 1.892 estruturas físicas que vão apoiar o trabalho das Forças da Segurança ao longo dos dias de festa.
De acordo com o coordenador técnico da Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física (CEIRF), Cap Nelson Gomes da Silva Júnior, todas as estruturas que serão utilizadas para o pré-carnaval estarão prontas hoje para a utilização. As demais estruturas do Carnaval que serão utilizadas a partir da quinta-feira estão passando por pequenos reajustes para finalizar.
“O nosso Carnaval inicia quando o outro termina. Realizamos o planejamento com a integração de diversos órgãos do município e do estado para que a festa ocorra da melhor forma possível. Levando para os policiais, bombeiros, servidores e foliões, toda a segurança necessária”, destacou o coordenador.
Além dos postos de atendimento ao público e das áreas destinadas às reuniões de tropa, as estruturas contarão com praças de alimentação e sanitários, proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores.
Sessenta e quatro municípios serão atendidos em todas as regiões da Bahia, além de todos os circuitos oficiais da capital baiana. Os postos estarão posicionados estrategicamente nos principais circuitos carnavalescos.




